TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

25/08/2008

CARTA DA TERRA PARA CRIANÇAS

“Faremos estes esforços para que digam de nós:
Eles acreditam que um outro mundo é possível”, com esta frase os participantes do II ForumZinho Social Mundial, Mariana e Lázaro, 11 anos, encerraram a leitura da Carta da Terra para Crianças

Durante o lançamento, a educadora e contadora de histórias, Natividade de Grado, relatou o Programa Vivín Plegáts, que significa “Vivemos Juntos”, em catalão. Desenvolvido nas ilhas balenárias da Espanha, o projeto trabalho os princípios da Carta da Terra em 47 escolas, do primário e secundário. Ao final, os estudantes criam a sua versão da Carta. “Nas coisas de cada dia, trabalhamos com as crianças o conceito de cuidado”, explicou Natividade. Diferente da experiência espanhola, no Brasil, a Carta da Terra para Crianças foi elaborada por uma equipe de educadores. A coordenadora do Naia, Valéria Viana, salientou que a versão infantil é uma síntese do documento original e que “pressupõe a colaboração de um educador”.




Carta Da Terra
View SlideShare presentation or Upload your own.

Um comentário:

  1. Obrigada por divulgar a CTC.
    Abraços, Valéria

    www.cartadaterra.com.br
    www.forumzinho.org.br

    ResponderExcluir

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO