TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

31/08/2008

O HORIZONTE

Certa vez um discípulo questionava seu mestre porque, segundo o seu ponto de vista, havia uma coisa na criação que não tinha nenhum sentido...
O sábio o atendeu de imediato, curioso por saber qual era a falha que havia na Criação.
- Toda criação é muito bonita, muito funcional, cada coisa tem sua razão de ser... Mas no meu ponto de vista, tem uma coisa que não serve para nada.
- E que coisa é essa que não serve para nada?
- perguntou o sábio. –
- É o horizonte.
Para que serve o horizonte?
Se eu caminho um passo em direção ao horizonte, ele se afasta um passo de mim.
Se caminho dez passos, ele se afasta outros dez passos. Se caminho quilômetros em direção ao horizonte, ele se afasta os mesmos quilômetros de mim... Isso não faz sentido!
O horizonte não serve pra nada.
O sábio olhou para o seu discípulo, sorriu e disse:
- Mas é justamente para isso que serve o horizonte...
PARA FAZÊ-LO CAMINHAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO