TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

20/10/2008

DISTURBIO DE ENSINAGEM

Eu confesso...
Já tive e tenho muito disso.
É triste admitir, mas por mais esforço o disturbio de ensinagem aparece.






Andando pelas ruas de uma cidade do interior paulista encontrei uma clínica de psico-pedagogia que anunciava sua especialidade em “distúrbios da aprendizagem”.
Dei-me conta de já ter visto muitas clínicas com a mesma especialização, mas nenhuma que anunciasse “distúrbios de ensinagem”.
Por acaso serão só os alunos que sofrem de distúrbios?
Somente eles têm dificuldades em aprender?
E os professores?
Nenhum sofre de “distúrbios de ensinagem”?
Que preconceito nos leva a atribuir o problema sempre ao aluno?
Que providências terapêuticas tomar quando o perturbado é o professor?
Mas que psicólogo terá coragem para passar-lhe esse diagnóstico?
É mais fácil culpar o aluno.
Rubem Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO