TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

18/06/2009

DO LIVRO FERNÃO CAPELO GAIVOTA

- Onde estão os outros, Henrique ? Perguntou Fernão em silencio, já familiarizado com a telepatia, fácil, que estas gaivotas usam em vez dos gritos e guinchos.
- Por que somos tão poucos, aqui?
No lugar de onde eu vim havia ...
- ... Milhares e milhares de gaivotas.
Eu sei.
A única resposta que encontro, Fernão, é que você é um daqueles pássaros que se encontram em um milhão.
Quase todos nos percorremos um longo caminho.
Fomos de um mundo para o outro, que era praticamente igual ao primeiro, esquecendo logo de onde vieramos, não nos preocupando para onde íamos, vivendo o momento presente.
Tem alguma idéia de por quantas vidas tivemos que passar até chegarmos a ter a primeira intuição de que há na vida algo mais do que comer, ou lutar, ou ter uma posição importante dentro do bando ?

Mil vidas, Fernão, dez mil! E depois mais cem vidas até começarmos a aprender que ha uma coisa chamada perfeição, e ainda outras cem para nos convencermos de que o nosso objetivo na vida é encontrar essa perfeição e leva-la ao extremo

Um comentário:

  1. Anônimo18/6/09

    È Ângelo, muitas vezes lemos um livro e não captamos a real mensagem que ele nos elucida. Vou lê-lo, novamente, com um novo olhar. Agradecida pela seu esclarecimento!
    Tania Lopes

    ResponderExcluir

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO