TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

18/11/2009

CORTAR O TEMPO

Aquela que mora em mim, ao ler o poema de Carlos Drummond lembrou-se de mim...
Ela sabe que meus ìcones José Pacheco e Rubem Alves "fizeram" a minha cabeça em relação do que chamo MINHA ESCOLA IDEAL.
Achei essa entrevista com Rubem Alves e retirei a introdução ao assunto:

"O barulho ensurdecedor do sinal é capaz de causar arrepios e pesadelos até em quem se dava bem na escola.
Entre uma aula e outra, geralmente de 50 minutos, a campainha toca e os estudantes têm que parar o que fazem e se preparar para a próxima disciplina.
Entra biologia, sai matemática, entra língua portuguesa, sai física.
Uma a uma, são engolidas as cápsulas de 50 minutos de conteúdo.
Mas, fora dali, quando o coração palpita ao som da música eletrônica, ou a descarga de hormônios arrepia o corpo na primeira experiência sexual, certamente não há somente física, química ou matemática envolvidas.
No cotidiano, o conhecimento não aparece em fragmentos ou disciplinas – todas as disciplinas estão em todas as coisas.
O tempo todo." Do site REVISTA CLIP


Cortar o tempo

Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente


Carlos Drummond de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO