TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

14/04/2010

CICLOS

Terminei um módulo em que a idéia é que a formação da criança em ciclos seria o supra sumo na Educação, já eu estou mais para a idéia de Pacheco.

CICLOS
É definido como “sequência renovada periodicamente”, o que, em Educação, equivale a dizer nada.
Será a repetição periódica de um sistema qualquer de organização do tempo.

Mas, naquilo que à Educação concerne, será somente mais uma diversão, que afasta as discussões do essencial e incontornável.
A imposição de padrões nunca responderá às demandas tão subjetivas e desiguais como são os dos seres humanos concretos, únicos, irrepetíveis dotados de ritmos e ciclos próprios.
JOSÉ PACHECO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO