TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

26/07/2010

CONHEÇA O SEU CANDIDATO

Para o eleitor ficar de olho nos candidatos que aparecem por aí.


É a Divulgação de Candidatos, que fica dentro do site do TSE (http://www.tse.gov.br/internet/index.html), e permite consultar a ficha completa do candidato e a proposta de governo dele.

A ferramenta é muito simples de ser usada.

Primeiro você entra no link:

http://divulgacand2010.tse.jus.br/divulgacand2010/

(Não tem vírus, mas se você ficar desconfiad@, pode copiar e colar no navegador, ou mesmo ir pelo site do TSE, clicando em seguida na guia Divulgação de Candidatos, ao lado esquerdo)

Aí vai o passo a passo:

* Irá aparecer a imagem do país. Clique no seu estado;

* No campo cargo, o eleitor irá escolher as opções governador, vice-governador, senador, 1º suplente de senador, 2º suplente de senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. Em seguida, no campo situação, o eleitor deverá escolher se quer pesquisar em todos os candidatos ou apenas os aptos na disputa. E para pesquisar pelo nome, o eleitor deverá usar o nome próprio do candidato.

* Ao clicar no nome do candidato, irá aparecer uma página com a foto, os dados de filiação e os bens do candidato. Ao lado do campo "declaração de bens" está o campo "certidões criminais"

* Clicando sobre o link, aparecerá uma nova página com os links de todas as certidões criminais que ele tem que apresentar. Se o candidato não tiver se envolvido em crimes, aparecerá em todas elas as expressões "nada consta" ou "inexistência".
Dessa forma, fica bem fácil saber se você está reelegendo um ladrão antigo ou dando asas a um pilantra novato, e facilita na hora de escolher uma pessoa idônea.

Vale a pena divulgar e usar essa ferramenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO