Nicole Sharp estava navegando através do perfil da sua amiga Michele Freeman quando viu uma foto da pequena Grece Michele, filha da amiga.
O flash da máquina mostrou Grece com uma pupila branca no seu olho esquerdo em vez do tradicional tom avermelhado – mostrando um sinal de câncer no olho.
Nicolas, que é enfermeira e trabalhou com crianças por 20 anos, contactou de imediato a amiga. Mais tarde, Grace foi diagnosticada com retinoblastoma, tumores malignos da retina, o que poderia causar a perda da sua visão naquele olho.
“Não há dúvidas em minha mente de que Nicole salvou a vida de Grace.
Não houve sinais de que Grace tinha qualquer problema com seus olhos e nunca teria sabido sem a ajuda dela”, disse Michele à reportagem.
O que é?
A retinoblastoma é um tumor malígno originário de celúlas da retina, que é a membrana do olho sensível à luz. A apresentação mais comum do Retinoblastoma é o reflexo pupilar branco ou o reflexo do olho de gato. O retinoblastoma pode ser congênito ou aparecer durantes os 3 primeiros anos de vida; pode afetar os dois olhos ou apenas um olho.
Pré-diagnóstico
Com apenas um click você pode estar salvando uma vida.
Quando a luz do flash da câmara bate sobre os olhos e reflete o branco na pupila, representa o reflexo da luz sobre a superfície do próprio tumor. Quando notar esse sintoma procure um oftalmologista para realizar os exames necessários e verificação do problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.