TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

25/10/2010

RETINOBLASTOMA

Uma história incrível acabou envolvendo o Facebook e uma menina inglesa que teve um câncer detectado através de uma simples foto publicada no álbum do site.

Nicole Sharp estava navegando através do perfil da sua amiga Michele Freeman quando viu uma foto da pequena Grece Michele, filha da amiga.

O flash da máquina mostrou Grece com uma pupila branca no seu olho esquerdo em vez do tradicional tom avermelhado – mostrando um sinal de câncer no olho.

Nicolas, que é enfermeira e trabalhou com crianças por 20 anos, contactou de imediato a amiga. Mais tarde, Grace foi diagnosticada com retinoblastoma, tumores malignos da retina, o que poderia causar a perda da sua visão naquele olho.

“Não há dúvidas em minha mente de que Nicole salvou a vida de Grace.
Não houve sinais de que Grace tinha qualquer problema com seus olhos e nunca teria sabido sem a ajuda dela”, disse Michele à reportagem.








O que é?
A retinoblastoma é um tumor malígno originário de celúlas da retina, que é a membrana do olho sensível à luz. A apresentação mais comum do Retinoblastoma é o reflexo pupilar branco ou o reflexo do olho de gato. O retinoblastoma pode ser congênito ou aparecer durantes os 3 primeiros anos de vida; pode afetar os dois olhos ou apenas um olho.


Pré-diagnóstico
Com apenas um click você pode estar salvando uma vida.
Quando a luz do flash da câmara bate sobre os olhos e reflete o branco na pupila, representa o reflexo da luz sobre a superfície do próprio tumor. Quando notar esse sintoma procure um oftalmologista para realizar os exames necessários e verificação do problema.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO