TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

02/01/2011

AS PESSOAS BOAS

Um homem já em sua idade da experiência ficava sentado à praça observando as pessoas e carros que transitavam.
Um viajante que passava por ali, para seu carro e pergunta ao homem velho.
- Estou pensando em me mudar para essa cidadezinha, o que você me diz, esse fim de mundo vale a pena morar?
Ao que o velho também lhe indaga:
"Que tipo de pessoas vive no lugar de onde você mora?" 
- Gente horrível, cidade horrível, detesto meus vizinhos...
O velho então lhe aconselha:
- Meu amigo, segue seu caminho porque essa cidade é ainda pior...
Não se passa nem 1 hora e outro viajante para a sua frente.
Bom dia senhor, estou pensando em morar nessa linda cidade, e gostaria de saber como são as pessoas daqui?
E o homem em sua vivência lhe pergunta:
"Como são as pessoas vivem no lugar de onde você veio?" 
E o homem, já sentando ao lado do velho lhe diz:
Estou deixando grandes amigos de minha cidade, meus vizinhos são as pessoas melhores que já convivi, só estou me mudando por transferência de trabalho.
E o velho sorrindo:
Meu filho, já pode me considerar seu primeiro amigo, pode mudar-se tranqüilo, aqui só moram pessoas boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO