TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

23/02/2011

DIFERENÇA LÓGICA

Um professor que dirigia, mas sem atenção, parecia pensar "na  morte do bezerro". 
Para seu azar, passa sem parar num sinal de pare, cruzando-se com uma viatura da policia. Naqueles tempos em que policia gostava de bater, atirar e depois perguntar....parece que foi esses dias mesmo.
Obviamente, é mandado parar na hora e, começa logo  a matutar numa maneira de se safar.

O policial – O cidadão pode mostrar-me os seus documentos?
O Professor – (fazendo-se desentendido) Bom dia sr. policial, fiz alguma coisa que não devia?
O policial –  você não parou naquele sinal de pare.
O Professor – Ah, isso! Sabe,  eu diminui, e como não vinha ninguém…
 O Policial – Pois vai mostrando os documentos.
O Professor - Mas há assim grande diferença entre diminuir e ter que parar? Sou professor e faço questão dos detalhes para compreender...existe uma diferença lógica?
O Policial – A diferença é que a lei diz que quando encontra um sinal de pare, deve parar totalmente o veículo antes de prosseguir. Já lhe pedi os documentos…
O Professor – Olhe sr. policial, eu sou professor como lhe disse e faço-lhe a seguinte proposta: se conseguir explicar-me a diferença legal entre diminuir e parar eu mostro-lhe os meus documentos  e pode autuar-me sem problema nenhum. Senão, deixe-me ir embora. Pode ser?
O Policial  – (Sorrindo…) Ok, está combinado. Pode fazer o favor de sair do automóvel, sr. professor?
O professor sai do carro e o policial retira o seu cacetete e começa a descer o porrete pelas pernas e pelas costas, perguntando:
- Quer que eu PARE ou que só  DIMINUA ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO