TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

14/08/2011

COMO FUNCIONA O MERCADO DE AÇÕES.

Certo dia, numa pequena e distante região, apareceu um homem a anunciar que compraria burros a 50 reais cada.

Como havia muitos burros na região, todos os habitantes começaram a caçar burros.
 O homem acabou por comprar centenas e centenas de burros a 50 reais.
 Quando os habitantes diminuíram o esforço na caça, o homem passou a oferecer 100 reais para cada burro. Toda a gente foi novamente à caça, mas os burros começaram a escassear e a caça foi diminuindo.
 Então que o homem aumenta a oferta para 250 reais por burro, mas a quantidade de burros ficou tão reduzida que já não compensava o esforço caça-los. 
 O homem anunciou então que compraria os burros por 500 reais. 
 Mas que teria que se ausentar por uns dias e deixaria o seu assistente responsável pela compra dos burros. 
 E então que, na ausência do homem, o assistente faz esta proposta aos habitantes da região:
 - Sabem os burros que o meu patrão comprou? E se eu lhes vendesse os burros a 350 reais cada?
 E assim que o meu patrão voltar vocês podem vender a ele pelos 500 reais que ele oferece, e vocês ganharão montanhas de dinheiro.
 O que acham? 
 Todos concordaram, imaginando o lucro fácil. 
 Reuniram todas as economias e compraram centenas de burros do assistente por 350 reais cada um. 
 Os dias passaram e eles nunca mais viram o homem nem o seu assistente - somente burros por todo o lado ! 


 Dá para entender agora como funciona o mercado de ações...? 


 Dinherio honesto só se ganha de uma forma, pelo trabalho honesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO