TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

07/04/2013

MUITO ALÉM DO PESO





O  documentário de Estela Renner Muito além do peso, já está disponível gratuitamente na internet. 
Renner, que já dirigiu o documentário Crianças, alma do negócio, foca-se na criança novamente, problematizando, dessa vez, a obesidade infantil sob uma ótica sociológica e abrangente.






Hoje em dia, um terço das crianças brasileiras está acima do peso. Esta é a primeira geração a apresentar doenças antes restritas aos adultos, como depressão, diabetes e problemas cardiovasculares. Este documentário estuda o caso da obesidade infantil principalmente no território nacional, mas também nos outros países no mundo, entrevistando pais, representantes das escolas, membros do governo e responsáveis pela publicidade de alimentos.



Em "Muito além do peso" tem-se o retrato de uma epidemia mundial que assola cada vez mais crianças e adolescentes. As mudanças nos padrões alimentares engendradas pela modernidade com a popularização dos produtos processados, associado a uma vida mais sedentária, são os principais fatores desse fenômeno mundial. 
O problema é tratado como epidemia em muitos países e coloca-se como um dos mais graves problemas de saúde pública da atualidade.

O filme, patrocinado pelo Instituto Alana, conta com depoimentos de crianças, especialistas, pais e personalidades da gastronomia mundial, traçando um cenário alarmante, mas necessário para a imediata conscientização das reais dimensões deste problema de saúde.

Muito além do peso estreou em novembro de 2012 nos cinemas e já foi exibido na 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, sendo um dos mais votados pelo público.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO