TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

13/06/2013

ALMA SERENA E CASTA QUE EU PERSIGO




Alma serena e casta que eu persigo

Com meu sonho de amor e de pecado,

Abençoado seja, abençoado

O rigor que te salva e é meu castigo.

Assim desvies sempre do meu lado

Os teus olhos; nem ouças o que eu digo;

E assim possa morrer, morrer contigo,

Este amor criminoso e condenado.

Sê sempre pura! Eu com denodo enjeito

Um proveito obtido com teu dano,

Bem meu que teus males fosse feito.

Assim quero, assim penso, assim me engano,

Como se não soubesse que em meu peito

Pulse o covarde coração humano.

Autor: Vicente de Carvalho (1866-1924) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO