TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

11/01/2014

A CRIATIVIDADE DE UM PAI PELO BEM DO FILHO.


Eu, na verdade, me tornei um ciborgue”, exclama contente Leon McCarthy, do estado de Massachussets, nos EUA. O menino de 12 recentemente ganhou uma prótese para sua mão esquerda, que não se desenvolveu por um problema de circulação. “Agora eu não sou mais diferente. Sou especial”, alegra-se.

No vídeo abaixo, numa reportagem da CBS americana, podemos observar o filho com sua nova prótese, que parece ser um adereço bastante divertido para uma criança de 12 anos enfrentando as dificuldades de ter essa deficiência física. Pelas cores, funcionalidade e inovação, ela lembra um dos brinquedos mais legais dos anos 90, a Mão Biônica.



A prótese foi criada por seu pai, Paul McCarthy, a partir de um modelo para impressoras 3D desenvolvido por Iven Owen, um inventor do estado de Washington. Owen, com a ajuda de um parceiro sul-africano, desenvolveu um projeto de prótese replicável com qualquer impressora 3D. O custo total da prótese não passa de 10 dólares (a impressora custa 2 mil dólares), contra quase 30 mil dólares de uma prótese convencional.

A mão, acionada por movimentos do punho, ajuda o jovem Leon a andar de bicicleta e segurar objetos. Pai e filho agora trabalham juntos no aprimoramento da invenção, que pode ser readaptada. Saiba mais aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO