TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

10/01/2014

FRASES DA EDUCAÇÃO 157

SALA DE AULA 1900


“Brincar com crianças não é perder tempo, 

é ganhá-lo; 

se é triste ver meninos sem escola, 

mais triste ainda é vê-los sentados

enfileirados em salas sem ar,

com exercícios estéreis, 

sem valor para a formação do homem.” 

( Carlos Drummond de Andrade )


SALA DE AULA 2013

Um comentário:

  1. Eu postei esse texto recentemente no facebook.

    O que adianta ter um computador se o aluno não sabe pesquisar? Ao passar do tempo, mudou a cópia do livro para a fotocópia "xerox" e hoje imprimem, copiam e colam. Nem sabem fazer um resumo.

    Eu concordo co a educação dos índios, por exemplo. Eles ensinam a "serem índios." Ensinam a caçar na mata e não serem picados por cobras; são orientados a olhar pro céu pra saber se já está na hora de colher o que plantaram; aprendem a pescar e a cuidar da família.

    O que adianta uma escola com computadores, laboratórios, se os professores não são treinados a usarem tais ferramentas? Ir pro laboratório de informática digitar digitar texto, copiando/ resumindo de um livro ou caderno????

    Ensinar uma turma do 7º ano o que é memória RAM, HD, Processador...? Eles não estão "nem aí" pra esse assunto. Eles querem aprender matemática usando o computador. Eles querem aprender a gravar e editar um vídeo que fizeram no celular para postar no "youtube". Isso, se já não souberem fazer. O que eu acredito!!!!

    Pra mim, muita coisa precisa AINDA ser mudada ou melhorada.

    ResponderExcluir

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO