TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

09/01/2014

O VALOR DA POESIA


O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua:

- Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o senhor tão bem conhece. Poderia redigir o anúncio para o jornal?

Olavo Bilac apanha um papel e escreve:

"Vende-se uma encantadora propriedade, onde os pássaros cantam ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e mareantes águas de um ribeiro. 
A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda."

Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio.

- Nem pensei mais nisso, disse o homem. Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha.

Às vezes, não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos atrás da miragem de falsos tesouros...

Valorize o que você tem, as pessoas, os momentos...

Um comentário:

  1. Anônimo2/3/13

    Coração, a vida é o grande momento de todos nós. Valorizamos mais as pessoas, os momentos quando educamos nosso olhar. ASA.

    ResponderExcluir

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO