TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

28/02/2014

ESCADA DE JACÓ

RELEMBRANDO 2009

Semana passada estivemos passeando em Aguas de Lindóia e numa lojinha encontrei esse brinquedo que eu tinha visto muito na TV Cultura, mas nunca tinha visto um ao vivo, achei ele muito interessante.

É um brinquedo também conhecido como telecoteco, tchacatchaca, traca traca , este brinquedo impressiona a todos à primeira vista.

São seis tiras de madeira ligados por fitas de cetim.

Como por mágica, as tiras trocam de lugar como se fossem soltas umas das outras.

É possível criar vários formatos, como uma borboleta , beija-flor e até uma cobra.

O mais legal dele é o cair aparentemente infinito para cada movimento que se faz com a primeira tabuinha, todas as outras caem, só vendo mesmo para apreciar a magia dos movimentos...

Não se sabe muita coisa sobre a origem do instrumento, apenas que ele veio da China.


SE VOCÊ QUISER APRENDER A FAZER TRACA-TRACA


COMO FORMAR FIGURAS COM O TRACA TRACA

3 comentários:

  1. Um excelente brinquedo,
    Um excelente recurso para contar histórias.

    Já comprei o meu!!!
    Estou me divertindo e vendo olhinhos brilhar!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/6/12

    Olá!

    Sou professora e estou tentando fazer este brinquedo para contar históris para meus alunos. O problema é que quando clico no traca traca vem uma mensagem dizendo que há um erro e que não se pode abrir esta página. Então, por favor, dá uma olhadinha p/ver o que está acontecendo.
    Obrigada.
    Rosemeire

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O link já está arrumado, acrescentei um video de como criar formas com o brinquedo. Att Ângelo

      Excluir

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO