TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

21/03/2014

A OITAVO DIA

Há anos, atores com síndrome de Down podem ser vistos em filmes, comerciais, novelas e peças de teatro em várias partes do mundo.
No Brasil, Luiz Felipe Badin e Paula Werneck são os atores com Down mais conhecidos do país. 
Nos Estados Unidos, filmes como Uma Lição de Amor, com Sean Penn, e O Apanhador de Sonhos, com Morgan Freeman, trazem atores com Down no elenco.
Mas o belga Pascal Duquenne, de 35 anos, se destaca por ter alcancado o sonho de qualquer ator: o de ter levado a Palma de Ouro de Cannes de Melhor Ator junto com o francês Daniel Auteil em 1996.
O filme O Oitavo Dia, de Jaco Van Dormael, trata da vida frustrada do executivo (Auteil), um homem cuja existência não parece despertar interesse algum. 
Desprezado por seus filhos, por sua ex-mulher e por seus colegas de escritório, o personagem dá uma virada a partir de um encontro inesperado com George, vivido por Duquenne.









Pascal Duquenne (nascido em 8 de agosto de 1970 em Vilvoorde, Bélgica) é um ator belga. Ele dividiu o prêmio de melhor ator com Daniel Auteuil no Festival de Cannes em 1996, pelos papéis, respectivamente, de Georges e Harry, no filme Le huitième jour. Ele tem Síndrome de Down.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO