TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

05/06/2014

A MATEMÁTICA NOS DESENHOS

Quem detesta matemática, levante a mão.
Quando faço essa pergunta, a maioria da sala de aula levanta as duas!
Incompreendida, dificultosa, claro que é detestada.
Mas sabe aquelas fórmulas chatas de trigonometria que dificilmente aprendemos? 
E aquela pergunta, “Onde é que eu vou usar isso na minha vida?”.
Tony Derose, Cientista Sênior do grupo de pesquisa da Pixar, explica como estas fórmulas ajudam para produzir os movimentos e posições nos desenhos.

Um comentário:

  1. Magico a matemática esta em nos e para nos somos matemática e vivemos matematicamente?

    ResponderExcluir

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO