TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

28/01/2015

CARTA DE GANDHI A HITLER PARA EVITAR 2ª GUERRA

Do site sónoticiaboa

Esta é a verdadeira carta que Gandhi escreveu a Adolf Hitler, em 1939, com na esperança de salvar a humanidade da 2ª Guerra Mundial.Ela nunca chegou a seu destino final porque foi interceptada pelo governo britânico.Mahatma Gandhi - o líder pacifista que comandou o processo de independência da Índia - tentou evitar com a correspondência escrita em 23 de julho de 1939, que a Alemanha do Führer invadisse a Polônia e desse início à Segunda Guerra Mundial. 
A carta traz a personalidade de um ser pacífico, que tentava influenciar o grande líder nazista usando a humildade e a reflexão como forma de persuasão.O documento original está em em Mani Bhavan, Mumbai.
Veja o que diz na íntegra do documento:
India, 23 de julho de 1939
Querido amigo,
Amigos têm insistido que eu lhe escreva para o bem da humanidade. Mas eu tenho resistido ao pedido deles, pois sinto que qualquer carta escrita por mim seria uma impertinência. Algo me diz que eu não devo hesitar e devo fazer meu apelo, pois talvez ele tenha alguma utilidade.
Está claro que hoje você hoje é a única pessoa no mundo que pode evitar uma guerra capaz de reduzir a humanidade a seu estado mais selvagem.   
Devemos pagar esse preço por algo, por mais valioso que lhe pareça? Você vai ouvir o apelo de alguém que deliberadamente deixou de lado métodos de guerra e obteve considerável sucesso? De qualquer forma, peço desculpas antecipadamente, caso tenha errado em escrever para você.
Permaneço seu amigo,
M. K. Gandhi




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO