Pesquisa de universidade britânica foi feita com 3 mil alunos.
Visitas despertam a atenção dos garotos para a conservação de espécies. MATÉRIA G1
Uma pesquisa da Universidade de Warmick, na Grã-Bretanha, mostra que visitar o zoológico pode ser melhor para crianças aprenderem ciência e serem educadas sobre conservação da natureza do que o material e as aulas dentro da escola.
Do total, cerca de 53% delas foram afetadas pela visita e melhoraram o conhecimento científico sobre as espécies, ameaçadas ou não de extinção.
A preocupação com a conservação dos animais também aumentou, já que 39% das crianças afirmaram ter desenvolvido uma consciência sobre o problema após a ida ao zoológico.O estudo foi conduzido com mais de 3 mil crianças com idade entre 7 e 14 anos. Os alunos foram perguntados sobre o quanto conheciam animais, habitats e conservação da natureza. O questionário foi passado aos garotos antes e depois de idas ao Zoológico de Londres.
Segundo os pesquisadores, estar no zoológico desperta mais a vontade de aprender das crianças do que o conteúdo de sala de aula. E o aproveitamento era ainda maior quando as visitas eram guiadas por especialistas.
ALGO QUE TODO MUNDO JÁ SABE...MAS QUEM COLOCA EM PRÁTICA?
Freinet pelos idos de 1956, desenvolveu a pedagogia do bom senso, pela qual a aprendizagem resulta de uma relação dialética entre ação e pensamento, ou teoria e prática. Criou a aula passeio.
Para saber mais Célestin Freinet, o mestre do trabalho e do bom senso
MAPA DO ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO
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