TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

10/03/2017

MARY MCLEOAD BETHUNE


Mary McLeod Bethune foi uma educadora americana pioneira e líder dos direitos civis. Nasceu em 10 de julho de 1875, em Mayesville, South Carolina, filha de ex-escravos, Bethune ganhou bolsas de estudo para frequentar o Seminário Scotia em Concord, Carolina do Norte (atualmente Barber-Scotia College), e o Instituto para Missões Domésticas e Estrangeiras, em Chicago (hoje, Instituto Bíblico Moody). 
Em 1904, mudou-se para Daytona Beach, Florida, para fundar sua própria escola. 
Seu prédio escolar, de uma sala, transformou-se na Escola Normal e Industrial para Meninas Negras de Daytona, antes de se incorporar ao Instituto Cookman para Meninos, em 1923. Mais tarde, a escola incorporada afiliou-se à Igreja Metodista Unida e se tornou a faculdade historicamente negra, cujo nome era em sua homenagem, Faculdade Bethune-Cookman (atualmente, Universidade Bethune-Cookman). 
Em 1936, o presidente Franklin D. Roosevelt nomeou Bethune como diretora daAdministração de Assuntos Negros da Divisão Nacional de Juventude, fazendo dela a primeira mulher negra a dirigir uma agência federal. 
Ela também fundou o Conselho Nacional de Mulheres Negras e era membro ativo da Associação Nacional de Mulheres Negras até sua morte, em maio de 1955.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO