TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

07/03/2017

MULHERES BRILHANTES DA CIÊNCIA


Marie Sklodowska, mais conhecida como Marie Curie. Ao lado de seu marido, Pierre Curie, Madame Curie realizou importantes descobertas no campo da radioatividade e encontrou dois novos elementos químicos, o rádio e o polônio. Além de ter sido a primeira mulher a receber um Nobel, Marie foi também a primeira pessoa a ser laureada duas vezes com a honraria: o Nobel de Física em 1903 e o Nobel de Química em 1911.



Jane Goodall, pesquisadora britânica ganhou fama no mundo inteiro por conta dos seus estudos com os chimpanzés. Jane viveu por 40 anos na Tanzânia pesquisando de perto as interações sociais e comportamentais destes animais selvagens.

Graças a ela, a ciência compreende cada vez mais a real dimensão da cultura e as formas de raciocínio dos primatas. Defensora dos animais, Jane é hoje mensageira da paz das Nações Unidas.



Johanna Döbereiner. Nascida na República Tcheca, Johanna naturalizou-se brasileira em 1956. 
Sua maior contribuição foi no campo da agronomia e foi essencial para o desenvolvimento do programa do governamental Proálcool, além de ter impulsionado o país até a segunda posição entre os maiores produtores de soja do planeta. 
Um dos seus trabalhos mais importantes, e que lhe valeu uma indicação ao Nobel de Química em 1997, permitiu que os alimentos fossem produzidos de forma mais barata e saudável.


Mayana Zatz, geneticista brasileira é vista na comunidade científica como um dos maiores nomes nos estudos de doenças neuromusculares e também como uma autoridade nas pesquisas com células-tronco. Hoje diretora do Centro de Estudos do Genoma Humano na Universidade de São Paulo (USP), Mayana desenvolveu uma importante técnica que trouxe avanços na compreensão das dos mecanismos causadores de doenças genéticas.


Para ver toda a matéria INFO ABRIL




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO