TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

05/03/2017

O MILAGRE DE ANNIE SULLIVAN

Em 1887, no Alabama, a jovem Helen Keller, cega e muda, desde a infância, devido a uma congestão cerebral, está a ponto de ser enviada para uma Instituição especializada em doentes mentais.
Sua falta de habilidade para se comunicar a deixou frustrada e violenta.
É um tempo difícil no sul dos Estados Unidos.

Desesperados, seus pais procuram ajuda junto ao Perkins Institute, de Boston, que lhes encaminha a jovem Annie Sullivan para ser tutora de sua filha.
Annie acabara de concluir seu curso, de modo que Helen será sua primeira aluna.


Em sua incansável tarefa para tentar fazer com que Helen se adapte e entenda, pelo menos em parte, o mundo que a cerca, Annie não se mostra condescendente nem a trata como uma pessoa deficiente.
Com essa atitude e determinação, entra muitas vezes em confronto com os pais de Helen, que sempre sentiram pena da filha e a mimaram. Por várias vezes, o pai a ameaça de mandá-la embora.
A situação chega a tal ponto que Annie diz que, para seu trabalho apresentar bons resultados, é preciso que ela e Helen passem a morar sozinhas numa outra casa da família.

A tarefa é realmente difícil, mas com pulso firme e muito amor, Annie consegue, em relativamente pouco tempo, tornar Helen uma garota dócil, bem como, fazer com que ela aprenda a linguagem dos dedos e a pronunciar suas primeiras palavras.




Críticas

Baseado no livro autobiográfico "The Story of my Life" de Helen Keller, "O Milagre de Annie Sullivan" é um grande clássico do cinema americano. Realizado pelo cineasta Arthur Penn, o filme é comovente e retrata a luta pela vida , nesse caso, contra a adversidade.

A direção de Arthur Penn é soberba.
O roteiro, assinado por William Gibson, é muito bem escrito e estruturado.
As interpretações de Anne Bancroft e Patty Duke são impactantes em sua sinceridade brutal. A emoção envolve o espectador à medida em que o personagem vivido por Patty Duke vai-se despojando de suas defesas e aversões para descobrir algo novo entre elas, o milagre a que o título se refere.

Enfim, "O Milagre de Annie Sullivan" é um filme imperdível.
O Milagre de Anne Sullivan from evandrox on Vimeo.
Amiguinos educadores, não costumo colocar links para baixar filmes.
Mas este é uma raridade, e pelo que sei não se acha em locadoras...

Um comentário:

  1. Anônimo24/7/09

    Coração!
    "As coisas mais belas do mundo não podem ser olhadas nem sequer tocadas, devem ser sentidas com o coração" (Helen Keller).
    É assim a alma do educador que ama a educação. Ele acredita e estimula o potencial humano.
    Amo a sua alma.
    Ternamente sua, Belí

    ResponderExcluir

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO