TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

08/04/2017

DIA MUNDIAL DA ASTRONOMIA

Muito embora não exista oficialmente O DIA MUNDIAL DA ASTRONOMIA. Para mim deveria ser o dia da morte de Giordano Bruno ou de Galileu Galilei.

Hoje é lembrado por todos os astrônomos amadores e profissionais pelo mundo, o dia em que muitos se reúnem para observações, eventos, astrofotografia, ou simplesmente, olhar as estrelas!
A astronomia é provavelmente a ciência mais antiga, desde a pré-história já eram feitos desenhos em cavernas em todo planeta, da Lua, estrelas e Sol.






As fases da Lua eram importantes para o cultivo de alimentos, estações do ano, entre outros fatores eram observados e tinham grande importância. Logo surgiram grandes estudiosos como Ptolomeu, Aristarco, Sócrates e Copérnico por exemplo, que estudaram e formaram teorias do universo, Sistema Solar e seu funcionamento.



Até surgir Galileu, com o primeiro telescópio, surgindo assim a astronomia moderna, juntamente com Kepler, conseguiu confirmar algumas teorias dos cientistas passados, abriu-se então grandes portas para o conhecimento e funcionamento do universo.



Issac Newton, inventou o telescópio refletor, estudando a também a gravidade. Séculos depois, já por volta de 1930, Edwin Hubble descobre que o universo não é apenas nossa galáxia, e sim, bilhões delas, não só isso, descobriu também que elas estão se afastando, provando assim, a expansão do universo. Temos vários grandes nomes, Albert Einstein, logo após, Carl Sagan por popularizar a astronomia no mundo todo, sendo um ídolo para quem ama astronomia, e hoje os atual Stephen Hawking, trabalhando até seus últimos movimentos para desvendar mistérios do espaço como o funcionamento dos buracos negros.





"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)




Texto - https://plus.google.com/+AstronomiaamadoraBlogspotBr/posts/Y7mdxeCa2v7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO