TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

03/04/2017

O BRASILEIRO DE 7 ANOS QUE ESCREVEU UM LIVRO, CRIOU E PROGRAMOU UM GAME E VENCEU UM CONCURSO DA NASA


Anualmente o concurso Nasa Ames Space Settlement Contest é realizado pela agência espacial americana (Nasa) ao redor do tema da colonização espacial, reunindo em diversas categoria mais de 6 mil estudantes de até 18 anos. Além das categorias separadas por idades, há um grande prêmio e outros de mérito literário e artístico, nos quais participantes de todas as idades concorrem.
O concurso visa estimular o estudo da ciência através das criações e invenções dos concorrentes. João dividiu o prêmio de Mérito Literário com a indiana Nanitha Varma N., que inscreveu um poema de sua autoria. O brasileiro concorreu com o jogo Sonic World Space Settlement, desenvolvido e programada por ele Clique aqui para jogar).





 Como se não bastasse, o jogo é baseado em um livro bilíngue escrito por João no ano passado, batizado No Mundo da Lua e dos Planetas/In the World of the Moon and the Planets.
A mãe de João, Margarida Barrera, garante que foi João quem fez  todas as etapas tanto do livro quanto do jogo sozinho.  




“Eu me senti muito feliz, e com vontade de passear no espaço com gravidade zero”, afirmou João, ao se descobrir premiado no concurso. Na história, três crianças constroem um foguete a partir de peças recicladas e sai em viagem de exploração dos planetas do sistema solar.


Agora João quer gravar seu nome no Livro dos Recordes, como o mais jovem escritor a publicar um livro bilíngue que se tem notícia. Pelo visto, nem mesmo o céu é o limite para João, nem para essa molecada que vêm chegando com sede de tudo.



Do site http://www.hypeness.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO