TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

20/12/2010

JUNINHO

Estive observando o Juninho.
O Juninho é um jovem nos seus 27 anos, e me disse sorrindo que "Graças a Deus", está chegando aos 28 anos.
Eu adorei observar o Juninho.
Ele é um verdadeiro cavalheiro.
Junto a sua mãe, quando íamos assistir, a cantata e ele percebeu que ia se sentar a frente de um homem e que iria tapar a visão do homem, se recusou.
Mesmo o homem dizendo para que ele se sentasse a sua frente.
Ficou em pé, até a sua mãe trocar de lugar e ele ficando ao lado do homem e ela no banquinho da frente.
A igreja estava lotada, a minha frente um homem não conseguia ficar sentado, levantou-se tapando a minha visão. Até pensei, será que ele tem alguém mais importante do que para mim cantando.Impossível.
Não me incomodei, pois passei a observar melhor o Juninho.
Parecia estar um pouco nervoso ao meio da multidão, mas cantou ao seu jeito, bateu palmas, sorriu feliz, como todos que ouviam e acompanhavam o grupo maravilhoso de cantores.
As músicas natalinas, falavam ao sentimento de todos...
Quando saímos, e fomos ver os enfeites de outra igreja, estava escrito FELIZ 2008.
E ele leu 2008, e logo depois muito feliz e exultante, disse:
- Eu consegui, eu consegui ler.
- Meu Deus, muito obrigado.
Quem por coisa tão tola, agradeceria a Deus?
Mas acontece que o Juninho tem uma deficiência, a síndrome de Down, e o que ele consegue com muito esforço, eu faço facilmente, menos uma.
Deus está em todo momento em sua vida.
Preciso com minha Síndrome de auto-suficiência aprender com o Juninho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO