TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

28/07/2012

OBRAS DE POETA

A minha educadora preferida tem uma voz sem igual.
Quando ela cantava essa música, meus amigos ficavam embevecidos, e eu queria cantar junto, mas meus amigos pediam para eu ficar quietinho.
A voz dela e a emoção que saia de seu coração nos tocava.
É essa energia emuladora que todo educador deveria ter.
Para os que amam o canto dos passáros, os poetas e cantores das cidades e das florestas.
Saudades desse tempo.



Os passarinhos enfeitam
Os jardins e as florestas
São iguais às melodias
Vivem n'alma dos poetas
Qualquer tipo de canção
Sertaneja ou popular
Serve de inspiração
Como tema ou pra rimar.
O construtor da floresta
Faz seu prédio na paineira
E o maestro sabiá
Faz seu show na laranjeira
Na copada de um pinheiro
Canta alegre o bem-te-vi
À tarde na capoeira
Canta triste a juriti.
Quando ouço um disparo
De espingarda tenho dó
Por saber que na palhada
Está morrendo um xororó
Quando o gavião malvado
Vem chegando de mansinho
Atacando sem piedade
Deixa viúvo o canarinho.
No pomar as lindas asas
Nas mais variadas cores
Num constante vai-e-vem
Dos pequenos beija-flores
No moinho o tico-tico
Enche o papo de fubá
E a pombinha mensageira
Foi pra nunca mais voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO