TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

01/02/2009

LAO TSÉ

"Aquele que conhece os outros é sábio, aquele que conhece a si mesmo é iluminado". (Lao-Tsé)

"Aquele que vence os outros é forte, aquele que vence a si mesmo é poderoso". (Lao-Tsé)

"Aquele que conhece a alegria é rico".(Lao-Tsé)

" Aquele que controla os outros tem poder, aquele que controla a si mesmo tem força" (Lao-Tsé)


"Aquele que conserva o seu caminho tem vontade , seja humilde, e permanecerá íntegro".(Lao-Tsé)

"Curva-te, e permanecerá ereto, esvazia-te, e permanecerá repleto, gasta-te, e permanecerás novo".(Lao-Tsé)

"O Sábio não se exibe e não se faz notar, e por isso é notado. Ele não se elogia, e por isso tem mérito".(Lao-Tsé)


"Renuncia a si mesmo e jamais será esquecido". (Lao-Tsé)

"A alma não tem segredo que o comportamento não revele". (Lao -Tsé)

"Reaja inteligentemente mesmo a um tratamento não inteligente". (Lao-Tsé)

"Para ganhar conhecimento adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria elimine coisas

todos os dias".(Lao-Tsé)

"Todo desejo incômodo e inquieto se dissolve no amor da verdadeira filosofia". (Lao-Tsé)

"A libertação do desejo conduz à paz interior". (Lao-Tsé)

"Quando eu me despojo do que eu sou, eu me torno o que eu poderia ser". (Lao-Tsé)

"É melhor saber que não sabemos do que alegar que sabemos sem sabê-lo" (Lao-Tsé)

"Quem está sempre preocupado com alguma coisa não consegue aproveitar o mundo". (Lao-Tsé)

"O forte e rígido pode ser quebrado e humilhado. O suave e flexível sempre prevalece" (Lao-Tsé)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO