TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

31/01/2009

PLANTANDO SONHOS

Eu estava caminhando levando a minha solidão e tristeza para passear e vejo Joel.
Pequeno no tamanho, grande no coração, uma grande pessoa, fizemos o tiro de guerra juntos... turma do ano de 81.
Ele estava na marginal de minha cidade, realizando um trabalho digno de noticia de primeira página de um jornal.
Plantando pés de goiaba.
Aquilo mexeu comigo.







O Joel naquela hora verdadeiramente alegrou o meu dia e deu mais um sentido a minha vida
Seu exemplo me cativou.
Eu já imaginava um dia em que nas cidades as pessoas plantassem muitas árvores frutíferas, sem medo que crianças subissem nos galhos ou quebrassem os seus galhos, ou colhecem os frutos verdes. Existiriam tantas, e seriam tão comum, que não haveria mais depredação.










Tambem os bairros teriam nome dos frutos preferidos dos moradores...Os nomes seriam... Bairro das laranjeiras, e lá encontraríamos todos tipos de pés de laranjas...Vila dos abacateiros, Avenida das macieiras...
Utopia?
Temos um local aqui se se chama, Jardim dos Ipês, passo poe lá e não vejo ipês.
Bem uma marginal pelo menos vai ter muitos pés de frutos...
Fiquei imaginando, se a moda pega e os professores começarem a incentivar as crianças a plantar uma arvore frutífera...grande sonho...









Quando eu voltava para casa minha mente já fervilhava de idéias.
Eu sou fã incondicional de Rubem Alves e sempre ficou em mim, um texto onde ele relata que plantava em seu sítio, para cada amigo que tinha partido dessa vida uma arvore.
Como eu queria fazer isso, homenagear as pessoas que sempre amei e partiram...
Plantando uma arvore... mas não tinha onde.
Até hoje.






Não é que ele me mostrou o lugar!
Já conversei com minha irmã, ela tem muitas mudas e vai começar a replantar sementes para mim.
N
essa tarde de sábado eu já comecei a plantar.
As fotos dos meus primeiros pés de fruta...
Estou feliz...


Obrigado pelo seu exemplo Joel
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO