Para que o professor perceba os significados das revelações dos alunos ,
não basta escutá-los ou observá-los,
mais do que responder a eles é preciso falar com eles;
mais do que corrigir as tarefas,
sentir quem as fez e como elas foram feitas;
mais do que aceitar o silêncio de alguns alunos,
captar seu significado.
Enfim analisar e interpretar os
diferentes tipos de manifestações dos alunos.
O objetivo é saber quem são,
como estão e o que eles podem.
Somente assim conseguiremos ensinar a
matemática, nos livrando das crenças,
preconceitos e outros problemas.
(LORENZATO.2006, p.16)
não basta escutá-los ou observá-los,
mais do que responder a eles é preciso falar com eles;
mais do que corrigir as tarefas,
sentir quem as fez e como elas foram feitas;
mais do que aceitar o silêncio de alguns alunos,
captar seu significado.
Enfim analisar e interpretar os
diferentes tipos de manifestações dos alunos.
O objetivo é saber quem são,
como estão e o que eles podem.
Somente assim conseguiremos ensinar a
matemática, nos livrando das crenças,
preconceitos e outros problemas.
(LORENZATO.2006, p.16)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.