TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

24/10/2009

O PEQUENO PRÍNCIPE NO BRASIL


A partir desta quinta-feira (22), a Oca do Ibirapuera, em São Paulo, recebe uma exposição sobre um dos maiores clássicos da literatura ocidental, "O Pequeno Príncipe", livro escrito pelo piloto francês Antoine Saint-Exupéry em 1943.

A mostra, que pode ser vista no vídeo abaixo, tem como proposta reproduzir --com cenários e atividades interativas-- o universo do garoto descrito na publicação.

A exposição conduz os frequentadores a uma viagem pela vida do escritor. O ingresso é em forma de bilhete de avião e os visitantes ganham um passaporte para acompanhar as viagens de Saint-Exupéry --recriadas em cenários que ocupam todo o subsolo da Oca. Já o piso térreo é tomado por cubos gigantes, com atividades interativas, que representam passagens importantes do livro.

No primeiro andar estão expostos cadernos de viagem e ilustrações originais de Saint-Exupéry. Há ainda um mini-cinema, onde são exibidos vídeos interativos. E no último andar, os visitantes podem caminhar pelo planeta descrito no livro e acompanhar um pôr do sol.

A exposição é a maior já feita sobre o autor no Mundo.
"Ele ficaria surpreso de ver o sucesso de seu desenho, o sucesso que ele tem devido ao Pequeno Príncipe", afirmou François d'Agay, sobrinho do autor e membro da fundação Succéssion Saint-Exupéry, que visitou a exposição nessa quarta-feira (21).

O Pequeno Príncipe na Oca
Quando: de 22 de outubro a 20 de dezembro;
Onde: Oca (Parque do Ibirapuera, s/n, Portão 3, São Paulo);
Ingressos: R$ 18 (R$ 9 para estudantes e professores com identificação da instituição);
Informações: http://www.opequenoprincipe.com/
DA FOLHA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO