TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

23/11/2009

PEDAGOGIA HOSPITALAR



A 1ª classe hospitalar do país surgiu na cidade do Rio de Janeiro, no nício da década de 50, no Hospital Municipal Jesus, e se tornou referência nacional no âmbito da educação especial transitória por manter suas atividades em funcionamento initeruptamente até os dias de hoje.



A importância das classes hospitalares já é reconhecida legalmente por meio do Estatuto da Criança e do Adolescente Hospitalizado, na resolução nº 41 de outubro de 1995 que em seu item 9 fala sobre o " Direito de desfrutar de alguma forma de recreação, programas de educação para a saúde, acompanhamento do currículo escolar durante a permanência hospitalar".



Em novembro de 2000, foi aprovada a Lei 10685, que determina que hospitais ofereçam às crianças e adolescentes um bom atendimento educacional que permita o desenvolvimento educacional, e pedagógico, bem como o acompanhamento do currículo escolar.

PARA SABER MAIS








Um comentário:

  1. Adorei conhecer esse blog, fala de coisas interessantes e claro do nosso interesse de educadores. Uma abraço.

    ResponderExcluir

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO