TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

28/11/2009

UM TETO PARA MEU PAÍS

Que exemplo maravilhoso de cidadania.
As universidades deveriam seguir esse exemplo e no lugar da estupidez dos trotes onde a alegria parace mais uma mostra de imbecilidade, dado os tipos de "brincadeiras" sempre regada a violencia e bebida, o trabalho digno e a ajuda as classes menos favorecidas.


Da folha online
Vinte casas em três dias. Durante o último feriado e fim de semana, 270 voluntários construíram casas em Guarulhos e Suzano. O trabalho é organizado pela ONG "Um Teto para meu País". A verba de R$ 39 mil para realizar as obras foi arrecadada em 50 esquinas de São Paulo por 400 voluntários em agosto.





O projeto nasceu em 1997 no Chile, onde mais de 30 mil casas já foram construídas por mais de 150 mil voluntários. Até 2010, a meta chilena é de zerar o número de favelas. A instituição foi fundada no Brasil em 2006 e, desde então, mais de 200 casas já foram entregues.

As casas são chamadas emergenciais, pois não têm saneamento básico ou eletricidade. Segundo a diretora comercial da ONG, Fernanda Lima e Silva, a ideia é, em outro momento, conseguir melhorar as casas com a ajuda do governo e de empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO