TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

03/12/2009

APRENDER COM OS ERROS

O medo de errar está enraizado na escola, como se errar fosse conotação de fracasso. Foi-se o tempo, ou não? Quando o professor colorizava os exercícios e provas com o vermelho.

A culpa, o medo de punição tem sido um dos elementos de "poder" da docencia e é um dos fatores que impedem a escola e a sala de aula de serem um ambiente de alegria, satisfação e vida feliz.
Dessa forma os alunos se cansam rapidamente de tudo o que acontece e, mais que isso, temem e se amedontram com tudo que acontece na sala de aula."

As aulas deveriam ser também um exercicio de erros e acertos...

"Diz-se que Thomas Edison fez mais de mil experimentos para chegar ao bem sucedido na descoberta da lâmpada incandescente.
Conta seu anedotário biográfico que, após muitos experimentos mal sucedidos, um seu colaborador quis desistir do empreendimento e Edison teria comentado:
"Porque desistir agora, se já sabemos muitos modos de como não fazer uma lâmpada? Estamos mais próximos de saber como fazer uma lâmpada"."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO