TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

12/01/2010

A PACIÊNCIA E PERSISTÊNCIA DE O VELHO E O MAR

Ao assistir este curta do diretor russo Alexander Petrov, baseado no sensacional clássico de Ernest Hemingway, "O velho e o mar", me veio a lembrança de meu maninho Tadeu, pela sua tenacidade, paciência, persistência e empenho de pescador.
Esse video retrata a persistência de meu maninho...assim foi a sua breve e curta vida aqui na Terra.
No entatanto seus 49 anos foi de uma vida cheia e plena como se tivesse vivido 90 anos.
Eu até pensava que gostava de pescar...mas hoje percebo que o que eu gostava mesmo era de estar com ele, que cuidava de mim como se eu fosse um menino de 10 anos.
Ele só se sentava no barranco depois de eu estar acomodado, assim ele sossegado começa a se prepar para a pesca.
Jamais dissemos um ao outro em palavras, "eu te amo", mas os gestos sempre diziam...


the old man and the sea from hüseyin on Vimeo.



As pessoas, os animais e as paisagens foram pintados e animados de uma forma muito realista, onde o artista utilizou uma técnica artesanal para obter seus desenhos: a pintura sobre o vidro. Ele usou os próprios dedos como pincel e fez quase um quadro para cada frame do filme.
Petrov tem um estilo meio característico do final dos anos 80, que pode ser caracterizado como um tipo de realismo romântico.
Vendo o filme você irá entender.


DO SITE MDIG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO