TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

28/02/2010

LOREENA MCKENNITT

Loreena Isabel Irene McKennitt (Morden, 17 de fevereiro de 1957) é uma cantora canadense.
Compositora, pianista e harpista, além de muitos outros dotes artísticos, Loorena é conhecida pelo seu estilo de música em estilo New Age, celta eclético, com tendências do Médio Oriente. Loreena é bem conhecida por seus vocais de sopranos.





A cantora e compositora canadense Loreena McKennitt é a sua própria agente e produtora, além de dirigir a sua própria gravadora de sucesso internacional, a Quinlan Road.

Nascida na província de Manitoba, no Canadá, a Loreena mudou-se para Stratford, Ontário, no Canadá em 1981, onde ainda continua residindo. Tendo cantado, composto músicas e desempenhado em peças teatrais no Festival de Stratford do Canadá que variam desde A Tempestade (1982) até O Mercador de Veneza (2001).

A sua carreira de gravações iniciou em 1985 com o álbum Elemental. No início da sua marca Quinlan Road, a Loreena conduzia as suas operações comerciais da sua mesa de cozinha, vendendo suas gravações através de pedidos feitos pelo correio e produzindo as suas próprias turnês de concerto pelo país. Atualmente, o catálogo da Quinlan Road é distribuído mundialmente pela The Verve Music Group (EUA), Universal Music (Canadá e outros territórios, incluindo, a Itália e Espanha) e um número de independentes, incluindo Keltia Music (França) e SPV (Alemanha).

A Loreena continua administrando a sua carreira através da sua sede em Stratford. Ativa em sua comunidade em Stratford, Ontário, no Canadá, Loreena fundou e supervisiona importantes iniciativas beneficentes em prol da proteção das águas e de serviços de apoio familiar/infantil.

Um comentário:

  1. Hummm!!! Wiccan Dance!
    Loreena é certeza de boa música!
    Estou adorando descobrir seu blog!

    ResponderExcluir

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO