TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

19/11/2012

BOPHÁ - À FLOR DA PELE


Para compreendermos um pouco o Continente Africano e a luta dos países pela liberdade e direitos iguais aos brancos de origem inglesa que assolaram as suas colônias com suas idéias de superioridade racial.  


Micah Mangena é um sargento da polícia da África do Sul, um homem que suporta sem questionar os poderes instituídos.

Oconflito que abala a estrutura da sociedade sul-africana nos anos 80 está prestes a mudar de forma violenta o mundo de Micah. 
O seu filho está despertando para o fato de que o sistema do apartheid é diabólico... e de que Micah faz parte desse sistema.
Enquanto a minoria branca subjugava a maioria negra, um futuro sem muitas perspectivas era a principal preocupação de toda uma geração de homens marginalizados. 
Entre eles está Micah Mangena, um sargento da polícia que se vê em meio aos conflitos e que nota que o apartheid não reserva qualquer futuro para seu filho. 
Aos poucos, o garoto percebe a realidade que o cerca e também enxerga que seu pai faz parte do sistema
Única experiência de Morgan Freeman como diretor. 
Produzido pelo apresentador e comediante negro Arsenio Hall, o filme é um consciente esforço dos afro-americanos em denunciar o sistema do apartheid que vigorava na África do Sul, com todas suas barbaridades de segregação racial. 


Bopha é uma palavra zulu que significa "prender" ou "deter"'. 
Para o regime opressivo, é um ato de poder. 
Para os grupos de ativistas cada vez em maior número, bopha era um grito rebelde de protesto, um grito cujo verdadeiro impacto mundial ainda hoje se faz sentir.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO