TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

14/07/2010

PESSOAS FAMOSAS COM DISLEXIA

A maioria das escolas do Brasil não dá suporte a crianças e adolecentes com dislexia, algumas nem ao menos têm conhecimento do problema. Tais alunos são tratados como os normais, e o possível baixo rendimento não é associado à consequência da doença.
A dislexia, como dificuldade de aprendizagem, verificada na educação escolar, é um distúrbio de leitura e de escrita que ocorre na educação infantil e no ensino fundamental.
 Em geral, a criança tem dificuldade em aprender a ler e escrever e, especialmente, em escrever corretamente sem erros de ortografia, mesmo tendo o Quociente de Inteligência (QI) acima da média.



Agatha Christie, escritora (dislexia)




Albert Einstein, (dislexia)




Alexander Graham Bell, (dislexia)





Auguste Rodin, pintor (dislexia)




Charles Darwin, cientista (dislexia)




Hans Christian Andersen, escritor (dislexia)




Leonardo Da Vinci, inventor (dislexia)




Robin Williams, ator (dislexia)




Thomas A. Edison, inventor (dislexia e deficiência auditiva)





Vincent Van Gogh, pintor (dislexia)




Walt Disney, desenhista (dislexia)






 Whoopy Goldberg, Atriz (dislexia)


Cher (cantora)
Franklin D. Roosevelt
George Washinton
Napoleão Bonaparte
Pablo Picassos
Salma Hayek
Tom Cruise
Winston Churchill

6 comentários:

  1. Anônimo27/12/11

    sou dislexia e isto me atrapalha muito como no trabalho, em casa com minhas filhas na hora de encinar o dever de casa, na enternet, me sinto burra.
    sofro muito com isso, nunca sei a hora de usa uma pontuacao, quando a palavra é com Z ou S,G ou J, X ou CH,MAL com U ou com L e se escrevo serto nunca tenho sertesa. as pessoas acha que eu sou burra e ate minhas filhas um dia me perguntarao se eu nao fui pra escola,demorei ate pra usa o computador e quando converso com alguem no bate papo fico mal e ansiosa sem querer conversar.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18/3/12

    sou dislexica e sofro muito desde minha infancia pos minha mãe não percebeu o problema e ria de mim junto com minha tenho difuldade em escrever aprender a dançar e com meus filhos tenho muita anciedade e evito escrever palavras que tenha s,c,z,xpor que não sei quando usar corretamente

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16/8/12

    descobri que minha filha com 8 anos tem dislexia nao sei como tratar isso pois no nosso pais pouco se fala,fico muito triste em saber que um pais de primeiro mundo ninguem sabe sobre a doenca a esccola nao sabe nem como lidar com criancas com dislexia nao sei o que fazer so sei que temos que mudar tudo isso para que todos sejam feliz e consigam ter uma vida tranquila e iguais todas as autras pessoas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure nesse site http://www.dislexia.org.br/ que você encontrará ajuda.

      Excluir
    2. Anônimo23/12/12

      Acabei de descobrir q o meu filho de 14 anos tem dislexia.
      Realmente é muito triste saber q ele passou tantos anos na mesma escola e nunca ninguém nos atentou a essa dificuldade dele.
      A única coisa q a escola reclamava era do seu comportamento.
      Infelizmente está cheio de péssimos profissionais.E hj só eu sei o qto erramos, por não saber da situação e o qto o meu filho deve ter sofrido.
      Agora vamos correr atrás do prejuízo e tentar levantar essa auto estima do meu filho, pois está cada dia mais baixa.
      Quero vê-lo um homem vencedor e feliz.

      Excluir
  4. Eu sou disléxico e isso me prejudica bastante pq eu esqueço das coisas

    ResponderExcluir

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO