TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

19/08/2010

TUDO PELA EDUCAÇÃO

A paródia " Gaiola das Cabeçudas ", de Marcelo Adnet no programa "Comédia MTV", colocou pensadores como Lutero e Kant na boca da galera. Afinal, "um é iluminista e o outro protestante". E talvez você tenha esquecido quem inventou o telefone. Mas nunca vai esquecer de Graham Bell na velocidade cinco do créu.

Uma aula de filosofia dada pelo Adnet seria muito engraçada, mas talvez pouco confiável em relação ao conteúdo. No entanto, a "Gaiola das Cabeçudas" pode ir além da diversão. Para Max Ribeiro, professor de Filosofia do Ponto de Ensino (Pensi), o humor deixa estes assuntos menos assustadores





- Tudo o que é satirizado, é colocado em evidência e o aluno busca saber mais. Quando você usa exemplos como esse, o conteúdo fica mais amistoso, aproxima do jovem, traz para um aspecto da vida dele - afirma Ribeiro, que gosta de utilizar vídeos do grupo humorístico inglês Monty Python e quadrinhos para iniciar discussões em sala de aula.



Monty Python, aliás, é criador de um vídeo que parodia os grandes pensadores gregos e alemães. No impagável " Futebol dos Filósofos ", Karl Marx, Max Weber, Nietzsche, entre outros, enfrentam Platão, Sócrates, Aristóteles e companhia em um fla-flu filosófico. No entanto, os cabeçudos estão tão entretidos com suas discussões que esquecem... da bola!

Do globo online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO