TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

05/11/2010

O REFÚGIO SECRETO

Cornelia Johanna Arnolda ten Boom, conhecida como Corrie ten Boom (15 de abril de 1892 – 15 de abril de 1983) foi uma escritora e resistente holandesa que ajudou a salvar a vida de muitos ao escondê-los dos nazistas durante a II Guerra Mundial. Ten Boom registrou sua autobiografia no livro O Refúgio Secreto, que posteriormente foi adaptado para o cinema em um filme com o mesmo nome. Em dezembro de 1967, Ten Boom foi honrada com a inclusão de seu nome nos "Justos entre as Nações" pelo Estado de Israel



O Refúgio Secreto, no original The Hiding Place, é o nome da autobiografia escrita por Corrie ten Boom em parceria com John e Elizabeth Sherrill e publicado em 1971.
O livro narra a história de Corrie ten Boom a partir de sua experência, e de sua família, escondendo em sua casa judeus e membros da resistência holandesa, durante a ocupação nazista na Holanda, na II Guerra Mundial.
O nome é uma alusão em duplo sentido referindo-se primeiramente ao local físico onde a família escondia os judeus, como também à passagem bíblica que declara: "Tu és o meu refúgio (no inglês: my hiding place) e o meu escudo; espero na tua palavra."
O livro deu origem ao filme de mesmo nome, lançado em 1975.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO