Dois amigos desejavam viver intensamente a estrada de suas vidas ... Combinaram se reencontrar num ponto da estrada. Chegar significaria ter encontrado o Ideal.
A estrada era longa e cada um seguiu com seu passo. O tempo passou e um dia o primeiro caminhante , cumprindo sua caminhada , chegou ao Ideal e aguardou seu amigo. De quando em quando olhava para estrada desejando vê-lo ao longe.
Já considerava que algum atalho afastara seu amigo do caminho. Eis que, numa tarde o avistou. Seu passo era firme apesar da idade, seu sorriso moldava sua face apesar do cansaço e vestia-se de emoção.
- Porque demoraste tanto ? perguntou-lhe o amigo.
- Há muito chegaste?!(admirou-se) Caminhei em minha estrada e vivi intensamente cada passo em direção a este Ideal.
Viste por ventura aquele botão de rosa que desabrochava , parei um pouco para esperar a flor que dele brotou ; juntei-me aos transeuntes para retirar da estrada um tronco que impedia a passagem de tantos; aguardei o momento de uma mulher dar a luz , e descobri a beleza do mistério da vida ; reuni forças para compreender uma cultura diferente da nossa e manifestei meu respeito: tive saudades , voltei um pouco para abraçar; construí laços de amizades e demorou um pouco até que decidisse deixá-los; fiz....
Percebeu que teve pressa e não viveu a caminhada...chegara mas sua vida empurrada, se resumira em alcançar o Ideal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.