TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

05/12/2010

A ESTRADA DA VIDA




Dois amigos desejavam viver intensamente a estrada de suas vidas ...  Combinaram se reencontrar num ponto da estrada. Chegar significaria ter  encontrado  o Ideal. 
A estrada era longa e cada um seguiu com seu passo. O tempo passou e um dia o primeiro caminhante , cumprindo sua caminhada ,  chegou ao Ideal e aguardou seu amigo. De quando em quando olhava para estrada desejando vê-lo  ao longe. 
Já considerava que algum atalho  afastara seu amigo do caminho. Eis que, numa tarde o avistou. Seu passo era firme apesar da idade, seu sorriso moldava sua face   apesar  do cansaço  e  vestia-se de  emoção.
-    Porque demoraste tanto ? perguntou-lhe o amigo.
-   Há muito chegaste?!(admirou-se) Caminhei em minha estrada e vivi intensamente cada passo em direção a este Ideal. 
Viste por ventura aquele botão de rosa  que desabrochava , parei um pouco para esperar a flor que dele brotou ; juntei-me aos transeuntes para retirar da estrada um tronco que impedia a passagem de tantos; aguardei o  momento de uma mulher dar a luz , e descobri a beleza do mistério da vida ; reuni forças para compreender uma cultura diferente da nossa e manifestei meu respeito: tive saudades , voltei um pouco para abraçar; construí laços de amizades e demorou um pouco até que decidisse deixá-los; fiz....
Cada estória que ouvia o homem lembrava um pouco do que virá na estrada e deixara para traz .
 Percebeu que teve pressa e não viveu a caminhada...chegara  mas sua vida empurrada, se resumira em alcançar o Ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO