TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

23/12/2010

UM TAPA NA CARA DO SENADO

Nas últimas eleições votei no senador suplici.
Mandei um email para ele dizendo, "nunca mais você terá o meu voto, pois você traiu a confiança que eu lhe depositei".
Disse a ele, que eu esperava o nome dele na lista dos único tres senadores que recusaram a votar o aumento.
A sua traição ao meu voto, nunca mais vou perdoar...
E se eu pudesse eu gritaria a ele, DEVOLVE O MEU VOTO, POIS VOCÊ NÃO É DIGNO DELE.
Milhões de votantes fizessem isso aos seus candidatos e veríamos os políticos mudando de atitude.
É preciso indignar-se e manifestar a indignação, é preciso que eles sintam-se envergonhados, e a opinião pública tem esse poder.
Gostei muito do tapa na cara que Dom Manuel deu no senado, pena que parece o mesmo que é dar murros em agua.




Bispo recusa homenagem do Senado em protesto contra aumento




O bispo de Limoeiro do Norte (CE), Dom Manuel Edmilson da Cruz, recusou nesta terça-feira (21) receber uma comenda do Senado Federal.
 Ele afirmou que sua atitude era para protestar contra o aumento salarial de 61,8% aprovado pelos parlamentares em causa própria. A homenagem recusada por ele é a Comenda dos Direitos Humanos Dom Helder Câmara.


A recusa do bispo foi feita em um discurso no plenário do próprio Senado. Ele criticou os parlamentares por aprovar o aumento deste montante para o próprio salário. “Quem assim procedeu não é parlamentar, é para lamentar”, disse.
O religioso afirmou que a comenda que lhe foi oferecida não honra a história de Dom Helder Câmara, que teve atuação destacada na luta pelos direitos humanos durante o regime militar.
A comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi Dom Helder Câmara. Não representa. Desfigura-a, porém. Sem ressentimentos e agindo por amor e por respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la"
Dom Manuel Edmilson da Cruz







Um comentário:

  1. ÂNGELO, olá !

    Pena que só agora, você esteja vendo a realidade do que se transformou, o Setor Político Nacional Brasileiro : anarquia generalizada originada por total falta de ética política !

    Não sou Professor, porém estou revoltado com o tratamento que os políticos estão, já há muito tempo, dando à Instrução Pública no Brasil !

    Qualquer pessoa, que possua um mínimo de CONSCIÊNCIA, sabe que a Soberania de uma Nação, depende do grau e da qualidade do Ensino Público disponibilizado ao seu Povo !

    Então, todos perguntam : por que o Ensino Público não possui prioridade máxima, e suficiente, para que o Povo possa ter instrução de qualidade, que lhe garanta a sua auto-suficiência ?

    Ângelo, a resposta é simples :
    " Em terra de cego, quem tem um olho é rei. "

    Para esa "máfia" de "políticos" desqualificados, não interessa que o Povo possua consciência da sua força !


    Uma pessoa analfabeta ou semi-analfabeta, por se sentir constrangida, perante as que tiveram a felicidade de serem alfabetizadas, e isto à torna dependente da "ajuda" que os "políticos" fazem para criarem seus "currais" eleitorais !

    Estas pessoas, são mantidas "humildes" para servirem de Marias-vão-com-as-Outras !

    Ângelo, só tem uma solução : o Povo exigir que o Tribunal Superior Eleitoral - TSE, execute uma Reestruturação no seu Sistema Eleitoral Político - SEP, de conformidade com o que a maioria do eleitorado considerar ser necessário, para que a Moral, a Eficiência e a Ética passem à ser dominantes no Setor Político Nacional Brasileiro !

    Como o Povo exigir isto ?

    Através do que os "políticos", realmente, não suportam : VOTO SEMPRE NULO !

    O Voto Nulo, para se tornar uma "arma" efetiva, para que o Povo possa exigir que as suas REIVINDICAÇÕES sejam satisfeitas, tem que ter um VÍNCULO solidado por um respectivo Projeto, contendo o consenso dos eleitores participantes.


    Finalizando, maiores detalhes, terei muito prazer em transmitir pelo e-mail: somelserip@gamil.com !

    Abraços à todos !
    Somel Serip.

    ResponderExcluir

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO