TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

13/01/2011

BALADA DA CARIDADE

Quando jovem, isso faz tempo, essa música mexia comigo, sua melodia e letra toca o coração.
Gosto muito de chuva e de frio, mas não ao ponto de tirar vidas...
Fico imaginando as famílias desabrigadas e as que perderam seus parentes nestes dias de chuva violenta.
Moro numa cidade privilegiada, sem acidentes naturais, sem enchentes...
Araras é assim...
Mas a felicidade não é completa quando vemos nossos irmãos de outras cidades sofrendo por descuido dos governantes, que tem sua responsabilidade nestas mortes e desabrigos.
Deveriam antever e cuidar para que muitos locais perigosos de se viver fosse alertado ou mesmo proibido.
Depois falam em milhões para ajudar no desestre, que ironia, porque não usaram antes esse dinheiro para cuidar que não houvesse essas fatalidades?
Que pena que no coração da maioria dos que governam falte a caridade, eles só enxerguem números e não seres humanos...


Balada Da Caridade 
Para mim a chuva no telhado
É cantiga de ninar
Mas o pobre meu Irmão
Para ele a chuva fria
Vai entrando em seu barraco
E faz lama pelo chão

Como posso
Ter sono sossegado
Se no dia que passou
Os meus braços eu cruzei?

Como posso ser feliz
Se ao pobre meu Irmão
Eu fechei meu coração
Meu amor eu recusei? (bis)

Para mim o vento que assovia
É noturna melodia
Mas o pobre meu irmão
Ouve o vento angustiado
Pois o vento, esse malvado
Lhe desmancha o barracão





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO