TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

04/07/2011

MADRE TEREZA DE CALCUTÁ


Conhecida como “a santa dos pobres mais pobres”, Inês Gonxha Bojaxhiu nasceu em Skopja, capital da atual república da Macedônia. 
Aos 21 anos, mudando seu nome para Teresa, ingressou em um Convento de Calcutá. Onze anos mais tarde deixaria o mesmo e começaria a trabalhar nos bairros mais pobres da cidade, vindo a fundar em 1946, a Congregação das Missionárias da Caridade.







Índia, final dos anos 40. 
O domínio britânico chegou ao fim, mas a nova nação não encontra a paz. 
A guerra civil estala entre hindus e muçulmanos, um confronto brutal que atinge maior intensidade em Calcutá. Devastada por problemas sociais que as autoridades não conseguem resolver, a cidade é impotente, face ao crescente desespero dos mais desprotegidos, dos doentes, dos esquecidos da sorte.
Mas no meio de toda esta miséria, encontra-se uma freira que segue o chamamento para ajudar os mais pobres dos pobres: Madre Teresa.
Esta missão implica uma luta interminável, contra as autoridades e a sua própria igreja.

 Mas com a ajuda e a paixão de alguns amigos visionários e de jovens freiras, consegue fundar a sua ordem missionária.
 Apesar de todas as dificuldades, e de uma campanha de descrédito por parte de um jornalista inglês, Madre Teresa continua sem descanso o seu trabalho, reconhecido internacionalmente com a obtenção em 1979 do Prémio Nobel da Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO