TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

17/08/2011

PROFESSOR DE ESCOLA PÚBLICA, FILHO EM ESCOLA PARTICULAR


Meu amigo Jorge levantou uma questão muito interessante sobre a Educação.

Em cima dessa questão, vou fazer uma provocação.
Lardeia-se pelos emails uma proposta de um senador sobre a obrigatoriedade por lei de que os filhos de políticos seriam obrigados a estudarem em escolas publicas.
(Do infantil ao ensino médio, não universidades, porque isso já acontece)

Acho demagogia pura. 
Alguém acha que os filhos e netos dele tenham estudado em escolas públicas?

E seria uma lei sem sentido, que fere a liberdade de escolha de qualquer um.
Mas a provocação é muito interessante, e aqui vai outra.

ESSA LEI DEVERIA SER ESTENDIDA PARA PROFESSORES E DIRETORES DE ESCOLAS PÚBLICAS.
TODOS SERIAM OBRIGADOS A COLOCAREM SEUS FILHOS EM ESCOLAS PÚBLICAS.

A coisa toda mudaria rapidinho.
Mas é apenas uma provocação.

VIVA A LIBERDADE DE ESCOLHA!
(Para quem pode)

Um comentário:

  1. Coisa de loko rsrsrsrs bem provocstivo mesmo... será que mudaria? Talvez.... acho q melhoraria algumas coisitas...

    ResponderExcluir

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO