TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

04/04/2012

TRÊS ESCOLAS PREMIADAS DE ARARAS

Três escolas de Araras estão entre as dez melhores no ranking da qualidade do ensino da Secretaria de Estado da Educação do Estado, medido pelo Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo).
Foram as Escolas Estaduais: 

Senador César Lacerda de Vergueiro (Belvedere),
Lions Clube (Jardim Fátima)
Ignácio Zurita Júnior (Centro).
Que honra, estudei no Zurita e no Lions, 40 anos atrás.


A lista foi divulgada dia 30 de março e está disponível para consultas no site da pasta: http://idesp.edunet.sp.gov.br/
No ranking em que foram avaliados os alunos do 5º ano do ensino fundamental (até 4ª série), a EE Senador César Lacerda de Vergueiro obteve o melhor resultado e ficou com 8,95 em 2011, com desempenho em português de 8,69 e matemática 9,47, com avaliação de 82 alunos.

A Lions Clube vem logo na seqüência, com 7,86 e 104 alunos avaliados, e desempenho em português de 7,44 e matemática – 8,26. Já quando a avaliação é do 9º ano ensino fundamental (até 8ª série), o destaque foi para a EE Ignácio Zurita Júnior, que alcançou 5,06, sendo desempenho em português de 4,94 e matemática – 5,23 e 116 alunos avaliados.


Bônus para professoresAlém de avaliar a qualidade de ensino, o Idesp é usado como base para bônus a professores e funcionários, que chegam a ganhar quase três salários extras se a unidade bater a meta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO