TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

18/08/2012

CADA UM DÁ O QUE TEM DE MELHOR A OFERECER

“Em um belo dia, chegou a uma cidadezinha do Interior, uma mulher, de aspecto doce e gentil, diferente de todas as demais habitantes daquele lugar. 
As mulheres da cidade lhe olhavam com desdém, e atribuiam a ela toda a sorte de pejorativos e prejulgamentos.

Alguns dias depois, incomodadas com sua repentina e aparentemente definitiva presença, as moradoras locais pegaram uma velha travessa de prata, encheram de esterco, e foram bater à porta da moça para ofertar-lhe o tal “presente”.

Para a surpresa de todas, a moça, educadamente, pegou a travessa, agradeceu, entrou novamente em sua casa e fechou, delicadamente, a porta. Pegou então a travessa e a esvaziou, lavou, ariou…Deixou-a brilhando, como nova!

Colheu flores frescas em seu jardim, o
rnou então a reluzente travessa que preparara e foi ao encontro das tais mulheres, desta vez ela, entregar-lhes o SEU presente.

O espanto e constrangimento das mulheres foi tamanho que não resistiram em perguntar: “Nós lhe tratamos com rudeza desde que chegaste aqui, fomos preconceituosas, lhe submetemos a diversos maus-julgamentos e lhe entregamos esta travessa que antes era suja e cheia de esterco.

Por que, então, vens até nós agraciar-nos com todas essas flores?”

Ao que a moça respondeu: “Cada um dá aos outros o que de melhor tem a oferecer…” Sorriu, virou-se, e foi embora.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO