TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

03/11/2012

EDUCAÇÃO! A MAIOR ARMA.


Depois de anos encarando a farda e o coturno como sinônimos de violência e troca de tiros, moradores do conjunto de favelas do Alemão, no subúrbio do Rio, se adaptam a uma nova realidade. Como parte das estratégias de proximidade com os moradores, policiais de unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Alemão começaram a dar aulas voluntárias de reforço escolar e de atividades esportivas para jovens e adultos das comunidades.
Formado em Letras e pós-graduado em gramática, o professor e soldado da PM do Alemão Elton Inácio Ribeiro da Cunha tem ajudado crianças e a ler e escrever.
 “Meu filho tem 8 anos e desde os 3 está matriculado na escola. Só agora, com as aulas do professor, que ele está aprendendo a ler. Isso foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. A escola nunca deu a resposta que eu precisava durante todo esse tempo”, diz a dona de casa Maria Cristina Pereira, de 39 anos, visivelmente emocionada ao contar que o filho João Vitor lê as primeiras revistas.
PARA LER TODA A MATÉRIA G1




2 comentários:

  1. Anônimo25/12/12

    Sem cometários, sou o professor da foto e é um prazer muito grande contribuir desta forma para o processo de modificação do complexo do Alemão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, minha admiração pelo seu trabalho!

      Excluir

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO