TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

05/02/2013

FAMÍLIA E ESCOLA, EDUCAM E ENSINAM.

Dedico àqueles que acham que o papel da Escola é só o de ensinar.
Para quem acha que Família educa, Escola Ensina.

Terminada a última guerra mundial foi encontrada, num campo de concentração nazista, a seguinte mensagem dirigida aos professores:

"Prezado Professor,
Sou sobrevivente de um campo de concentração.
Meus olhos viram o que nenhum homem deveria ver.

Câmaras de gás construídas por engenheiros formados.
Crianças envenenadas por médicos diplomados.
Recém-nascidos mortos por enfermeiras treinadas.
Mulheres e bebês fuzilados e queimados por graduados de
colégios e universidades.
Assim, tenho minhas suspeitas sobre a Educação.
Meu pedido é: ajude seus alunos a tornarem-se humanos.
Seus esforços nunca deverão produzir monstros treinados ou
psicopatas hábeis.
Ler, escrever e aritmética só são importantes
Para fazer nossas crianças mais humanas."
Autor desconhecido


Um comentário:

  1. Será? então vamos ver se minha opinião é muito importante mesmo, até por que é o primeiro comentário e poderá ser o único. Quero dizer que acho que ninguém está realmente preocupado com a educação pois se estivessem deveriam se referir ao ensino já que quem responde pela má educação são os pais criminalmente. O professore supostos "educadores" não educam, exigem respeito e atenção para ensinar e isso é pedagógico. Só alguns filósofos entendem o conceito do provérbio, Pais educam escolas ensinam. A aplicação do Estatuto da Criança e do adolescente é responsabilidade dos pais, o ensino que instrui é responsabilidade dos professores e a escolha da profissão é do aluno por vocação não por vontade dos pais.
    O Ministério da Educação deve se limitar as ações na família e no Estatuto da Criança e do Adolescente, deixando à Junta Autônoma do Ensino (JAE) administrada por professores profissionais eleitos por professores para planejar unicamente o preparo do cidadão para entrar competente no mercado de trabalho e viver com saúde. Essa Sugestão é do filósofo Armindo Moreira, já que o Ministro da "Educação" fala e escreve como se educação e instrução fossem a mesma coisa.

    ResponderExcluir

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO